Shazam!, o novo filme da DC, está conquistando a aprovação da crítica norte-americana.

As primeiras opiniões, que começaram a ser publicadas neste sábado (23), destacam a mistura de humor e emoção, que resulta em um filme sincero, leve e bastante divertido. O ator Zachary Levi (de Chuck), que vive a versão super-herói do garoto Billy Batson, também está recebendo muitos elogios pela produção.

“Como um adolescente no corpo de um super-homem, Zachary Levi é puro carisma em uma saga dos quadrinhos que transita entre a sátira e a sinceridade”, escreveu Owen Gleiberman da Variety.

Yes Uhuh GIF - Yes Uhuh YouGotIt GIFs

Para Frank Scheck, do The Hollywood Reporter, “Shazam! será melhor apreciado pelo público mais jovem (e mais jovem de coração), que deve responder com maior entusiasmo não apenas à comédia, mas também aos componentes emocionais envolvendo o garoto Billy”.

O jornalista Jason Guerrasio, no Bussiness Insider, descreveu o filme como “uma mistura irresistivelmente divertida de Quero Ser Grande, Os Goonies e um filme de super-heróis”.

Após a publicação das primeiras críticas, a nota de Shazam! no agregador Rotten Tomatoes é de 95%, considerando os textos positivos ou negativos dos redatores. No Metacritic, agregador que leva em consideração a pontuação dos críticos, a produção aparece, no momento, com 79/100.

O longa da DC estreia nos cinemas brasileiros, com distribuição da Warner Bros., no dia 4 de abril.

Relacionado: Comemore a pré-venda de Shazam! com essa lista de produtos

Shazam abre com nota promissora no Rotten Tomatoes