Câmera do iPhone 5S ganha da do Lumia 1020 em teste feito por site

Imagem de: Câmera do iPhone 5S ganha da do Lumia 1020 em teste feito por site

(Fonte da imagem: Reprodução/Laptop Mag)

O site Laptop Mag fez um teste completo para comparar duas câmeras de dois smartphones lançados recentemente: o Nokia Lumia 1020 e o iPhone 5S.

O aparelho da Nokia é bastante elogiado por conta da câmera de 41 MP e o aplicativo Pro Camera, mas o novo iPhone recebeu várias melhorias em relação aos modelos antigos, como um melhor estabilizador de imagem.

No teste, ambos estavam com as configurações no automático, com a função HDR desligada. Várias fotos de ambientes diferentes foram tiradas, como a cidade à noite, objetos coloridos e paisagens durante o dia. Itens avaliados incluem também zoom e uso do flash.

Quem ganhou?

(Fonte da imagem: Reprodução/Laptop Mag)

O resultado é que a câmera do iPhone 5S venceu em sete dos onze desafios (e empatou em um). O smartphone da Apple, segundo os realizadores do teste, teria cores capturadas com mais precisão, além de registrar melhor itens como brilho e contraste. Na galeria de imagens abaixo, você confere mais algumas das comparações feitas pelo site.

A grande crítica ao aparelho da Nokia é que, apesar da câmera do Lumia 1020 permitir controle manual de itens como ISO, velocidade do obturador e balanço de branco de maneira praticamente profissional, isso deve ser feito com calma antes do retrato ser tirado.

Por isso, sem desmerecer a qualidade da câmera do Lumia 1020 para quem deseja trabalhar configurações avançadas, o iPhone 5S é mais indicado como uma ótima câmera de smartphone para o dia a dia (se você precisa tirar o celular do bolso e bater o retrato rapidamente).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.