No dia 6 de maio de 2019, o fim de Friends completa 15 anos e, mesmo assim, a série continua despertando o interesse dos fãs. Um dos assuntos mais discutidos é qual momento dos 236 episódios das 10 temporadas da sitcom é o mais divertido.

Certamente, não há ninguém melhor para opinar sobre isso do que o próprio elenco principal, por isso separamos os episódios preferidos de cada um dos seis amigos:

1. “The One with the Blackout” (1x07)

Em uma reunião do elenco em 2016, Courteney Cox, que interpretou a sistemática Monica Geller, escolheu "The One with the Blackout" como um dos seus favoritos — mas não como o melhor de todos — especialmente por causa da cena clássica em que um gato pula nas costas de Ross enquanto ele abre seu coração.

2. “The One with the Prom Video” (2x14)

Jennifer Aniston escolheu, também em 2016, "The One with the Prom Video" como um dos seus prediletos. A atriz, que deu vida a Rachel Green, diz ter um ponto fraco para flashbacks. Sendo assim, o episódio elogiado por ela apresenta como tema principal uma grande recordação de Rachel e Monica ao assistirem às gravações da festa de formatura delas.

3. “The One with the Holiday Armadillo” (7x10)

Ainda em 2016, David Schwimmer, o ator que representou Ross Geller, escolheu um dos episódios mais espalhafatosos e divertidos para destacar. Em "The One with the Holiday Armadillo", Ross se veste de tatu para ensinar seu filho sobre as tradições judaicas. O ator afirmou que achou a cena muito engraçada e que ainda pretende mostrá-la a sua filha, Cleo, que hoje tem 7 anos.

4. “The One with George Stephanopoulos” (1x04)

Matt Leblanc, que interpretou Joey Tribbiani, elogiou especificamente uma sequência de cenas de "The One with George Stephanopoulos". O ator lembra que nesse episódio Ross é atingido por um disco de hóquei, e Joey, apesar de levar o amigo ao hospital, leva para casa o disco como souvenir.

5. “The One With Joey's New Brain” (7x15)

Lisa Kudrow escolheu um episódio que é também a cara de sua personagem, Phoebe Buffay. Nele, Ross tenta aprender a tocar gaita de fole e, obviamente, acaba irritando os amigos com sua grande desafinação. Apesar disso, Phoebe traz seu bom humor para a cena e passa a acompanhá-lo, fazendo o vocal para a música caótica. Kudrow destacou essa cena do episódio "The One With Joey's New Brain" como uma de suas favoritas em uma entrevista para o canal E!, em 2017.

6. “The One With Ross' New Girlfriend” (2x01)

Por fim, Matthew Perry, o ator do irônico Chandler Bing, comentou uma cena de "The One With Ross' New Girlfriend" em uma entrevista para o programa Good Morning America, em 2017. No episódio, Joey conta uma história sobre quando comprou seu primeiro terno, mas não consegue lembrar a idade que tinha e, na confusão, acaba perguntando para Chandler: “Quando foi 1990?”.

E para você, esses são mesmo os episódios mais memoráveis de Friends?

Este texto foi escrito por Gabriela Petrucci via nexperts.