Chrome Canary bloqueia malware automaticamente

Imagem de: Chrome Canary bloqueia malware automaticamente

Novo recurso pode aparecer na versão tradicional do navegador em breve (Fonte da imagem: Reprodução/MacGasm)

A Google anunciou através do blog oficial de seu navegador que a versão Canary do Chrome recebeu uma atualização bastante interessante: o browser passou a bloquear automaticamente o download de malwares. Dessa forma, quando o código malicioso é identificado em algum arquivo baixado, o navegador avisa ao usuário que esse documento pode conter conteúdo danoso ao sistema.

A postagem da empresa comenta que sites e pessoas maliciosas tentam disfarçar esse tipo de ameaça de toda forma, a fim de enganar o usuário, incluindo malwares em softwares que podem ser úteis. Sendo assim, se você é um novato quando o assunto é "perigos na internet" e sempre acaba se deparando com alterações indesejadas no seu navegador, o Chrome Canay acaba de se tornar a sua melhor saída para sobreviver de forma saudável nesse mundo selvagem que é a rede mundial com malwares.

Outra função do Chrome também foi destacada. Quando seu navegador estiver cheio de “porcarias”, como barras de ferramentas, telas iniciais diferentes, inúmeras extensões desconhecidas etc., é possível usar a opção “Reset browser settings”, a qual praticamente reinstala seu Chrome como se ele estivesse novo.

Para obter essa função em seu navegador, você pode fazer o download da última versão do Chrome Canary no Baixaki e realizar a instalação.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.