Intel poderá disponibilizar serviço de TV via internet [rumor]

Imagem de: Intel poderá disponibilizar serviço de TV via internet [rumor]

Poderia a Verizon liderar o setor de vídeo da Intel? (Fonte da imagem: Reprodução/Macrast)

A Intel pode estar prestes a entrar de fato para o mercado de serviços de TV via internet. De acordo com fontes próximas à produtora de processadores, negociações estão sendo feitas entre a Intel e a Verizon Communication – companhia que opera atualmente um negócio de assinaturas de TV em ambiente online.

Não se sabe, contudo, qual poderá ser a configuração final dessa provável parceria: pode ser, assim, que a Verizon assuma o controle de todo o setor de mídias da Intel. Outra possibilidade, ainda conforme especulam as fontes ouvidas pelo site AllThingsD, diz respeito à divisão da unidade de serviços de TV por internet – Intel e Verizon ficariam ambas responsáveis por gerir este suposto e futuro recurso.

E se não acontecer?

Apesar de se tratar apenas de rumores, a chance de consolidação do negócio é realmente alta. Mas e se a tal parceria não for firmada? “[Isso] poderia marcar um capítulo ímpar na história da empresa. Em janeiro de 2011, a Intel contratou Erik Huggers, executivo responsável por administrar o setor de web video da BBC”, relembra o texto publicado pelo AllThingsD.

Huggers deve entregar uma proposta até dezembro deste ano. (Fonte da imagem: Reprodução/AllThingsD)

Huggers, na época, chegou a trabalhar no desenvolvimento de um serviço de TV por assinatura – em fevereiro deste ano, o administrador foi incumbido de “entregar o projeto [de TV via contratação online]”, afirmam também as fontes do portal consultado. Curioso é lembrar que a Intel chegou a afirmar que, até o final deste ano, um serviço de TV pela internet com conteúdos ao vivo e por encomenda seria devidamente oferecido.

Até o momento, nenhum representante oficial se pronunciou sobre o assunto. Devemos ressaltar, portanto, que as informações desta notícia são ainda especulações. Não sabemos quais foram as “fontes próximas às negociações” ouvidas – o que gera, além de tensão, bastante ceticismo em todo o meio ligado à tecnologia.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.