Miranda Richardson, mais conhecida pelo grande público como a jornalista Rita Skeeter nos filmes da saga Harry Potter, entrou para o elenco de The Long Night (ou "A Longa Noite", título provisório), a prequel de Game Of Thrones.

A sinopse oficial diz que “a série narra a descida do mundo da Era de Ouro dos Heróis à sua hora mais sombria. E apenas uma coisa é certa: dos horripilantes segredos da história de Westeros à verdadeira origem dos caminhantes brancos, dos mistérios do Oriente aos Stark lendários ... não é a história que achamos que sabemos”.

Richardson se junta aos protagonistas já anunciados Naomi Watts e Josh Whitehouse. No entanto, assim como aconteceu com todos os atores anteriormente reveladas, seu papel está sendo mantidos em sigilo.

Game of Thrones: atriz de Harry Potter irá estrelar spin-off da série

O elenco completo de The Long Night (ou "A Longa Noite") está repleto de jovens artistas, alguns já conhecidos do grande público. São eles: Naomi Ackie (Lady MacBeth, Star Wars: Episódio IX), Denise Gough (Colette), Jamie Campbell Bower (A Saga Crepúsculo, Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos), Sheila Atim (Harlots), Ivanno Jeremiah (Humans, Doctor Who), Georgie Henley (As Crônicas de Nánia, The Spanish Princess), Alex Sharp (How To Talk To Girls At Parties, To The Bone) e Toby Regbo (Reign, The Last Kingdom).

Vale lembrar que o spin-off/prequel ainda é um projeto, e seu piloto precisa ser aprovado pela HBO. The Long Night é a primeira série derivada de Game Of Thrones e é uma criação de Jane Goldman com base na obra de George R.R. Martin.