A HBO americana definiu um novo dia de exibição para programas originais da casa! A partir de abril, a faixa das 22 horas das segundas-feiras também contará com episódios inéditos de séries da emissora.

Na lista de títulos que serão exibidos nas segundas-feiras da HBO em 2019 estão: Gentleman Jack (inaugurando o novo “horário nobre a partir de 22 de abril); Chernobyl (6 de maio); Catherine The Great, His Dark Materials e a temporada final de The Deuce.

Vale dizer que a HBO brasileira pode apresentar diferenças de programação em relação à matriz norte-americana.

Conheça abaixo a primeira minissérie programada para a nova faixa de originais da HBO:

Gentleman Jack

Coprodução da HBO e da BBC, Gentleman Jack conta a história de uma mulher que tinha uma paixão pela vida e uma mente para o negócio, e contrariou as expectativas da sociedade em cada etapa.

Baseada em fatos históricos, a trama se passa em 1832 e acompanha Anne Lister (papel de Suranne Jones), que retorna a Shibden Hall, sua casa ancestral em West Yorkshire, determinada a transformar seu destino, reabrindo as minas de carvão e se casando bem. A série examina as relações e interesses de Anne com sua família, empregados, inquilinos e rivais industriais, bem como em seu objetivo de encontrar para si uma esposa.

Gentleman Jack é criada, escrita e codirigida por Sally Wainwright, de Doctor Foster.

Estreia: 22 de abril