Após proibição judicial, IsoHunt é ressuscitado

Imagem de: Após proibição judicial, IsoHunt é ressuscitado

(Fonte da imagem: Reprodução/IsoHunt)

Menos de duas semanas atrás, a justiça do estado da Califórnia (nos Estados Unidos) atendeu a pedidos da MPAA (uma associação artística que defende os direitos autorais das maiores produtoras de cinema norte-americanas) e ordenou que o site IsoHunt fosse fechado. Com isso, um serviço de compartilhamento de arquivos por Torrent deixou de funcionar depois de dez anos na internet.

Hoje, um grupo que se autodenomina “The ArchiveTeam” colocou no ar a versão ressuscitada do IsoHunt. Isso mesmo, mesmo com a proibição judicial que a corte dos Estados Unidos emitiu, o IsoHunt volta a funcionar em todo o mundo — com uma única alteração no endereço, que deixa de ser “.com” e passa a ser “.to”. Apesar da volta às atividades, os responsáveis pela versão original do site não estão envolvidos no projeto.

O The ArchiveTeam afirma que será possível colocar cerca de 75% do acervo de torrents disponíveis anteriormente de volta em funcionamento. Eles dizem também que o grande foco do projeto é “preservar um ícone cultural, que faz parte do mundo dos torrents há mais de uma década”. Não há informações concretas sobre quem seriam as pessoas por trás do The ArchiveTeam.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.