Twitter 5.0 leva miniaturas de imagens e Vine para a timeline

Imagem de: Twitter 5.0 leva miniaturas de imagens e Vine para a timeline

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play Store)

Os usuários do Twitter para Android já acompanharam algumas notícias que mostravam quais eram as novidades presentes na nova versão do aplicativo oficial do serviço. Elas estavam em fase Beta e eram restritas a um número de consumidores, mas agora estão sendo disponibilizadas na versão final do app Android 5.0. Todas as principais novidades podem ser vistas diretamente na linha do tempo.

A maior delas está nas miniaturas de fotografias e vídeos enviados por serviços autorizados — o que inclui o servidor oficial de imagens do Twitter e o Vine, mas não o famoso Instagram —, que agora passam a ser mostradas diretamente na linha do tempo e não exigem o clique sobre os tweets para que sejam exibidas aos consumidores. Tudo isso acontece com bastante leveza e é mostrado de uma maneira sutil aos usuários.

Assim que se deparar com alguma miniatura, basta clicar sobre ela para que o arquivo multimídia seja mostrado de uma maneira completa. Como já dissemos, isso também vale para os vídeos gravados com o aplicativo Vine, que passa a ser suportado com ainda mais compatibilidade pelo Twitter — lembrando que o software foi comprado pela rede social poucos meses após o lançamento.

Como já havíamos revelado no começo de setembro, o novo app também traz botões de marcação rápida dos tweets. Graças a isso, qualquer usuário consegue reenviar, responder ou “favoritar” as postagens lidas com mais rapidez e facilidade. Se você já possui o app em seu Android, a atualização acontecerá automaticamente. Não possuindo, você pode realizar o download do software por este link.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.