Quase dois anos depois da exibição da primeira temporada, American Gods está de volta com a continuação da saga dos Deuses Americanos, adaptada da obra literária de Neil Gaiman.

Com a saída dos showrunners Bryan Fuller e Michael Green ao final do primeiro ano (e que levou a atriz Gillian Anderson a também deixar o programa), havia certa preocupação se a série conseguiria manter a qualidade nesta sua 2ª temporada.

A julgar pela 2ª season premiere (disponibilizada no Brasil pelo Amazon Prime Video), American Gods retorna em ótima forma, apresentando já de início uma das sequências mais importantes do texto de Neil Gaiman – a visita à Casa na Pedra e ao mítico carrossel.

Atenção: spoilers sobre o episódio nos próximos parágrafos!

A passagem por esse curioso local de adoração reúne os Deuses Antigos, convocados por Mr. Wednesday (ou Odin), para discutirem a guerra contra os Novos Deuses. A adaptação desse trecho para as telas é esplendorosa, com belos cenários e um visual verdadeiramente mágico.

American Gods inicia 2ª temporada em ótima forma (primeiras impressões)Shadow Moon entra no carrossel com os Velhos Deuses.

O deslumbramento pelo encontro dos Deuses Antigos é compartilhado com o espectador pelo protagonista, Shadow Moon, que continua servindo como guarda-costas de Mr. Wednesday nesta jornada e agora passa a acreditar verdadeiramente em Odin.

Shadow entra no carrossel ao lado dos Deuses – Bilquis, Jinn, Mr. Nancy e Czernobog entre eles – e passa do cosmos para a “mente” de Mr. Wednesday. No conselho de guerra (com os Velhos Deuses revelando suas verdadeiras formas), Shadow Moon reconhece os esforços de Odin e faz um poderoso discurso a seu favor.

Do outro lado da batalha, Mr. World, o líder dos Novos Deuses, orquestra um ataque contra os Deuses Antigos, enviando um atirador ao local do encontro. Shadow corre para interromper o atentado, mas acaba sendo capturado e “abduzido” pelos inimigos. Ao final da season premiere, Mr. Wednesday declara a guerra após Zorya Vechernyaya morrer com um tiro no peito, enquanto Laura Moon vê a luz do seu amado marido se perdendo no horizonte.

A 2ª temporada de American Gods continua semanalmente com novos episódios, disponibilizados no Brasil pelo Amazon Prime Video às segundas-feiras (horas depois da transmissão nos Estados Unidos pelo canal Starz).

Mais novidades de American Gods:

E você, curtiu o episódio de estreia da 2ª temporada de American Gods? Quais foram os melhores momentos na sua opinião?