EA cancela jogo Command & Conquer e fecha o estúdio de desenvolvimento

Imagem de: EA cancela jogo Command & Conquer e fecha o estúdio de desenvolvimento

(Fonte da imagem: Reprodução/BJ)

A Electronic Arts anunciou em comunicado oficial que o título de estratégia em tempo real free-to-play Command & Conquer foi definitivamente cancelado e que o estúdio responsável pelo jogo, Victory Games, foi desfeito. A decisão ocorreu graças ao feedback bastante negativo das pessoas que puderam jogar o game nas fases de testes.

“Parte de ser um time criativo é entender que nem todas as suas escolhas vão funcionar. Nós desabilitamos o modo de campanha e criamos um jogo com base somente no modo multiplayer. O feedback de vocês foi claro: nós não estávamos fazendo o jogo que vocês queriam. Foi por isso que, após muitas deliberações, nós decidimos encerrar o desenvolvimento do título Command & Conquer”, disse parte do comunicado (que pode ser acessado em inglês na íntegra ao clicar aqui).

Dinheiro retornado

As pessoas que já gastaram algum dinheiro no jogo terão todos os valores devolvidos nos próximos dez dias, garantiu a publicação. “Isso não quer dizer que os envolvidos no time da Victory Games serão abandonados. Assim que possível, nós procuraremos redirecionar esses talentosos profissionais para outras oportunidades dentro da Electronic Arts”.

O jogo foi originalmente anunciado em 2011, com o nome de Command & Conquer Generals 2. Posteriormente, ele foi rebatizado só como Command & Conquer e redefinido como um free-to-play com foco em multiplayer.

“Nós acreditamos que Command & Conquer é uma franquia poderosa com um alto potencial e uma grande história – e nós estamos determinados a criar outro jogo melhor e feito o mais cedo possível. Pensando nisso, nós já começamos a procurar algumas alternativas para colocar o título de volta aos trilhos”, finalizou o comunicado, porém sem informar especificamente quais serão esses próximos planos.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.