iOS: 7 apps para organizar melhor as suas fotos

Imagem de: iOS: 7 apps para organizar melhor as suas fotos

Que tal conhecer mais opções de gerenciamento de imagens? (Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

São várias as opções de aplicativos para iOS que permitem a organização de imagens. O próprio iTunes é uma ferramenta bastante arrojada de emparelhamento entre PC e mobiles (veja mais aqui). Mas e se administrar mídias diretamente em smartphones ou tablets da Apple for a sua vontade?

Acompanhe esta lista de apps capazes de colocar toda a sua galeria de fotos em ordem. Edite imagens, compartilhe-as e crie álbuns em seu mobile sem grandes complicações. Listaremos primeiramente três softwares gratuitos; os seguintes têm, contudo, algum custo. Clique sobre o nome de cada uma das sugestões feitas a seguir e consulte a descrição completa (em inglês) dos apps.

1 – Photoful

(Fonte da imagem: Reprodução/iTunes)

Este gerenciador não é apenas capaz de sincronizar-se automaticamente à sua biblioteca de imagens. Photoful pode também organizar suas fotos por datas. Para deletar um arquivo, basta dar um empurrão em imagens indesejadas para fora da tela. E que tal adicionar alguns efeitos em seus registros fotográficos? Pois o faça e compartilhe suas galerias via WhatsApp, Tumblr e Instagram, por exemplo.

2 – PicTag

(Fonte da imagem: Reprodução/iTunes)

Criar álbuns temáticos é uma das facilidades proporcionadas por este app gratuito. Compartilhe imagens via email ou Facebook, adicione tags aos seus registros e tenha às mãos um simples e objetivo organizador. Mas atenção: este aplicativo não permite edições avançadas de fotos. Use-o apenas para colocar suas mídias em ordem, portanto.

3 – MyPics

(Fonte da imagem: Reprodução/iTunes)

Que tal adicionar vídeos às suas galerias e deixar todas as suas fotos em ordem? Este app possibilita o gerenciamento de mídias por meio da criação de álbuns – que podem ser personalizados e até mesmo agrupados. Procure por arquivos digitando palavras-chave, compartilhe-as via Facebook, Twitter ou email e tenha todas as facilidades do iTunes às mãos ao rodar este software em seu mobile iOS.

4 – iPhoto

(Fonte da imagem: Reprodução/iTunes)

Milhares de fotos estão armazenadas na memória de seu aparelho? Sem problemas. Alguns simples e leves toques na tela podem fazer com que você tenha uma visão de todos as imagens. Adicione tags, faça descrições em cada um de seus arquivos e ainda edite-os; corrija cores, balanços de contraste e até mesmo coloque dezenas de efeitos em suas mídias.

Slide show interativo, um recurso capaz de emoldurar suas imagens ao estilo “web journal” e o ajuste de resolução dos seus catálogos são opções oferecidas por este robusto aplicativo. Atente contudo para esta notação: algumas ferramentas exigem sincronia com o iCloud.

5 – Pics

(Fonte da imagem: Reprodução/iTunes)

Se você gosta de apreciar imagens em alta resolução sem perda alguma de qualidade, esta então deve ser uma das suas primeiras opções de gerenciadores. Visualização de imagens sem compressão e até mesmo a importação de vídeos em HD são algumas das possibilidades de Pics. Renomeie, crie descrições e organize assim seus álbuns com este aplicativo.

Edição de vídeos e fotos é outro dos recursos oferecidos por Pics. Uma interface animada em 3D faz desta ferramenta de organização de arquivos uma opção tentadora a quem é fascinado por estímulos visuais. Compartilhe fotos via redes sociais, tenha acesso ao YouTube e intensifique ainda mais suas experiências com vídeos e imagens.

6 – Photo Org

Um editor capaz também de organizar sua biblioteca de vídeos e imagens. Que tal? Photo Org é, sobretudo, um arrojado editor que permite o ajuste dos níveis de cor, contraste, saturação e nitidez. Escreva textos em suas mídias, retire a vermelhidão dos olhos de um amigo fotografado e compartilhe as fotos via Facebook, Picasa, Twitter, Flickr ou MySpace com este app.

(Fonte da imagem: Reprodução/iTunes)

Ao editar cada arquivo, você poderá criar catálogos – o que permite assim um fácil e rápido gerenciamento de imagens ou vídeos. Mantenha seus dados protegidos adicionando a cada extensão editada uma senha e submeta este encorpado aplicativo aos seus testes.

7 – Photo-Sort

(Fonte da imagem: Reprodução/iTunes)

Customizar fotos e vídeos também são ações executadas por esta ferramenta. Organize suas mídias, criando pastas e subpastas, transfira arquivos diretamente ao seu computador sem perda de qualidade e compartilhe suas extensões por meio das redes sociais mais populares do momento. Photo-Sort suporta mais de 10 tipos de arquivos e fnciona ainda como meio de conexão com o iCloud. Executar seus vídeos em alta resolução é outra das opções deste app.

....

Você utiliza outro gerenciador em seu iOS? É importante dizer que várias outras ferramentas de organização de mídias estão disponíveis na loja online da Apple. Essa lista, dessa forma, deve ser vista apenas como sugestões de alguns dos aplicativos mais competentes de administração de mídias. Acesse a descrição de cada um dos softwares mencionados, verifique a compatibilidade dos aplicativos com seu aparelho e submeta-os então aos seus testes.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.