eBay monta lojas virtuais com grifes brasileiras

Imagem de: eBay monta lojas virtuais com grifes brasileiras

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)

A fim de preparar terreno para seu desembarque em território tupiniquim, o eBay fechou recentemente uma parceria com cinco estilistas locais, incluindo três escalados para a atual edição da São Paulo Fashion Week. Por meio do acordo, o aplicativo eBay Moda — atualmente a única plataforma da companhia disponível em português — deve levar aos consumidores peças recém-saídas das passarelas.

“É uma inovação, pois as roupas demoram meses para chegar ao varejo”, disse a vice-presidente de expansão global do eBay, Wendy Jones, em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo. Entre as marcas que devem ganhar lojas virtuais na semana que vem se encontram a João Pimenta, a Amapô e a Vitorino Campos. Também devem ser incluídas grifes que participarão do Fashion Rio, incluindo a Auslander e a Alessa.

Em 2014, com novas formas de pagamento

O eBay deve ser integralmente traduzido para o português em 2014, chegada que deve trazer consigo também novas formas de pagamento internacional. Conforme destacou o Estado de S. Paulo, quem reside no Brasil precisa possuir um cartão de crédito internacional para comprar algo no site — o que representa um acréscimo de 6,38%, por conta do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e demais taxas.

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)

Naturalmente, não se trata apenas de uma questão envolvendo o site, já que a exigência de um cartão internacional parte do próprio Governo Federal. Em entrevista ao referido site, o grupo disse que estuda atualmente propostas para ampliar as formas de pagamento — embora não tenha entrado em detalhes.

Câmbio, impostos e frete exibidos na hora

Enquanto uma solução não se apresenta, entretanto, o eBay deve implementar por aqui, no início do ano que vem, o mesmo sistema de cobrança disponível em dezenas de outros países, em que todos os custos envolvidos na compra — câmbio, impostos de importação, frete, taxas etc. — são calculados antecipadamente. Isso permite que o próprio cliente avalie as vantagens da compra antes de realizá-la.

O eBay deve chegar ao mercado brasileiro durante o primeiro trimestre do ano que vem — tanto o site quanto o aplicativo para celulares, cuja estratégia responde por 16% das vendas realizadas no país.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.