Terminal aeroportuário futurista será inaugurado em breve na China

Imagem de: Terminal aeroportuário futurista será inaugurado em breve na China

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

O novo terminal do aeroporto de Shenzhen, uma das maiores cidades da China, deixa de lado as linhas sem graça e o ambiente estéril visto em outros locais semelhantes espalhados pelo mundo. O espaço, que deve ser inaugurado oficialmente no mês que vem, foi desenvolvido pelo Studio Fuksas, liderado pelo casal Massimiliano e Doriana Fuksas.

O novo portão de embarques e desembarques foi desenvolvido com o objetivo de simular o visual típico das arraias marinhas, ocupando um espaço de um quilômetro e meio. O exterior do terminal foi criado de forma a simular a estrutura de uma colmeia, o que permite a ele não só ter um visual único como também facilita a distribuição da luz do sol por seu interior.

Outro ponto que diferencia o novo espaço é o fato de que suas unidades de ar-condicionado e seus centros de informação possuem uma aparência semelhante à de árvores, enquanto as colunas de sustentação utilizadas lembram muito grandes catedrais. Levando em consideração o resultado final, não vai ser nenhuma surpresa se alguns visitantes decidirem adiar sua volta para casa só para poder passar mais algum tempo admirando o local.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.