Facebook: descubra o motivo de usarem fotos de girafas em perfis

Imagem de: Facebook: descubra o motivo de usarem fotos de girafas em perfis

Caso você seja um usuário assíduo da rede social Facebook, é bem possível que você também tenha notado que uma quantidade relativamente grande de pessoas acabou trocando a própria foto de perfil pela imagem de alguma girafa — e, por mais bacana ou fofo que isso possa parecer, um mistério acabou surgindo.

Afinal de contas, por que as pessoas estão trocando as suas fotos (que costumam ser as mais bonitas) pela de uma em que um animal pescoçudo e simpático aparece? Bom, a resposta é bem simples: essa iniciativa é o resultado de um desafio imposto pelo vlogger Andre Strugnell, chamado “The Great Giraffe Challenge”.

A proposta é a de que, caso você não consiga responder a uma charada, a sua foto do perfil deve ser mudada para a de uma girafa. A pergunta em questão é: “São 3 horas da manhã, alguém bate na porta da frente e você acorda. Visitas inesperadas, são seus pais e eles querem café da manhã. Você tem geleia de morango, mel, vinho, pão e queijo. Qual a primeira coisa que você abre?”

Preparado para o spoiler?

(Fonte da imagem: Reprodução/Girafaseseuscostumes)

Ao que parece, uma quantidade bastante considerável de pessoas não soube como responder a charada, de maneira que o desafio teve que ser cumprido — e o curioso é que duas respostas são aceitas. A primeira é a de que você abre os olhos assim que acorda, sendo que a segunda é a de que você abre a porta para que os seus parentes entrem na casa.

Um fato engraçado é que algumas teorias apontavam para o fato de a mudança de fotografia ser algum tipo de piada hacker ou algo deste gênero, sendo que isso foi comprovado como falso. Além disso, parece que Strugnell está preparando outros desafios como o da girafa — só não sabemos se eles vão alcançar o mesmo sucesso.

Caso você esteja interessado, acima é possível encontrar o vídeo do vlogger explicando o desafio e a charada.  E, se você já tinha conferido a filmagem anteriormente, foi necessário trocar a própria foto ou você foi atento o suficiente para acertar a resposta? Deixe a sua resposta com um comentário.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.