A Marvel Studios encontrou o diretor para comandar a adaptação do super-herói Shang-Chi para as telonas.

O escolhido pela companhia foi o pouco conhecido Destin Daniel Cretton, mas que já trabalhou com a atriz Brie Larson, a Capitã Marvel, em três ocasiões: Temporário 12 (2013); O Castelo de Vidro (de 2017); e Just Mercy (atualmente em pós-produção e previsto para estrear em 2020).

Foto de Destin Daniel Cretton (à direita) ao lado de Brie Larson, a Capitã Marvel (Fonte: IMDb).

No comando de Shang-Chi, Cretton utilizará o roteiro escrito por Dave Callahan (que tem no currículo os scripts de Mulher-Maravilha e Homem-Aranha no Aranhaverso). A contratação de Destin Daniel Cretton, assim como a do roteirista, sinaliza a intenção da Marvel Studios em contar com profissionais de descendência asiática para a adaptação do super-herói oriental.

O personagem Shang-Chi é um jovem chinês treinado em artes marciais e isolado do resto do mundo por seu pai milionário. Nos quadrinhos, o herói eventualmente conhece o mundo “lá fora” para fazer favores para seu pai, mas descobre que ele não é o humanitário que finge ser e sim o vilão “The Devil’s Doctor”. A decepção e as mentiras transformam os dois em inimigos.

Com a definição de um diretor para Shang-Chi, podemos esperar o início das escalações de elenco em breve.