Como bloquear alguém no YouTube

Imagem de: Como bloquear alguém no YouTube

Quando você começa um canal no YouTube e este faz algum sucesso, é normal esperar que sejam feitos comentários nos vídeos enviados. O problema, no entanto, é se eles não forem exatamente construtivos.

Caso alguém específico comece a ser venenoso e completamente desagradável, você sempre tem a chance de bloquear o usuário em questão. Contudo, se o número de pessoas com comentários assim for grande, você pode impedir o envio de comentários (e repensar o conteúdo dos seus vídeos).

Uma pessoa bloqueada pode visualizar o conteúdo do seu canal normalmente, porém não tem mais o direito de comentar (embora ainda seja possível interagir com “curtidas”, por exemplo). Além disso, embora supostamente quem está bloqueado possa enviar mensagens privadas, pois a interface assim dá a entender, não é preciso se preocupar: elas não são entregues.

Pré-requisitos

  • Conta no YouTube (mesma do Gmail).

Faça você mesmo

Acesse o canal (perfil) do indivíduo em questão e selecione “Sobre”.

Clique sobre o ícone de bandeira e escolha “Bloquear usuário”.

Confirme a decisão.

Você sempre pode mudar de ideia depois.

Apesar de os passos acima resolverem o problema para usuários isolados, talvez você já tenha se cansado de comentários como um todo. Logo, impedir o seu envio é uma possibilidade interessante.

Clique sobre a imagem de exibição do seu perfil e selecione “Configurações do YouTube”.

Na tela seguinte, clique em “Ver recursos adicionais”.

Acesse “Padrões”, à esquerda da tela.

As opções presentes aqui permitem as configurações de envio, significando que todo vídeo postado posteriormente seguirá esses padrões. Logo, ao impedir o envio de comentários ou submetê-los a aprovação, todo vídeo ficará assim.

Entretanto, alterar isso não afeta clipes já enviados em datas anteriores, sendo necessário nesse caso alterar as configurações individualmente.

Acesse um vídeo já postado e selecione “Informações e configurações”.

Clique sobre “Configurações avançadas”.

Altere as opções.

O único potencial problema é que o bloqueio de usuários não é exatamente anônimo.

Pronto, agora você já sabe bloquear usuários sem noção e impedir completamente o envio de comentários (bem como apenas restringi-los à sua aprovação).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.