Como criar uma Apple ID

Imagem de: Como criar uma Apple ID

Caso você tenha adquirido um aparelho com iOS recentemente, um dos primeiros passos relevantes ao utilizá-lo seria criar uma conta na App Store – a qual pode ser usada em qualquer site da Apple com algum serviço que necessite de login.

Por esta ser a conta do Brasil, apenas os serviços restritos ao território brasileiro estão disponíveis, os quais talvez sejam o suficiente para você (conforme o tipo de utilização feita do aparelho).

Neste tutorial, você aprende o básico para simplesmente criar a sua conta, sem grandes mistérios. Basta preencher o formulário no endereço certo e pronto. Caso você queira criar uma conta também em lojas Apple de outros países, existe um link no final do artigo que sugere um tutorial com essa temática.

Faça você mesmo

Acesse  o endereço https://appleid.apple.com/br e clique sobre o botão “Crie um ID Apple”.

Na tela seguinte, preencha os seus dados pessoais.

Ao escolher uma senha, preste atenção para seguir estes preceitos: mínimo de oito caracteres, não conter várias letras iguais em sequência, não ser igual ao nome da conta e não ser “comum” (nomes de pessoa ou de times, por exemplo). Além disso, a palavra-passe deve contar com pelo menos uma letra minúscula, uma letra maiúscula e um número.

Outros detalhes a notar é que você deve usar um email diferente daquele posto no nome da conta ao inserir o endereço de recuperação de senha. E ainda também é necessário informar um endereço e a cidade onde você mora.

Terminando de informar tudo no formulário, copie o código de segurança, marque a caixa dizendo que você leu os Termos de Serviço e, finalmente, selecione “Crie um ID Apple”.

Você vai receber um email de confirmação do email, sendo necessário verificar a sua caixa de entrada. Nele, selecione “Confirmar agora” para abrir outra guia.

Nessa aba, faça o login com as informações escolhidas e clique sobre “Verificar endereço” para finalizar o processo.

Pronto! Agora você já tem a sua conta na App Store brasileira, sendo possível utilizá-la para um número vasto de serviços. Contudo, caso você se veja limitado ao que está disponibilizado no Brasil, sempre é possível criar uma conta específica para as lojas norte-americana e argentina da Apple.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.