Morre William C. Lowe, pai do primeiro PC da IBM

Imagem de: Morre William C. Lowe, pai do primeiro PC da IBM

(Fonte da imagem: Reprodução/The New York Times)

Morreu em Lake Forest, no estado norte-americano de Illinois, William C. Lowe, conhecido por ser um dos pais por trás da criação dos primeiros computadores pessoais lançados pela IBM.

Lowe começou a carreira na companhia como engenheiro de testes de produtos, em 1962, logo após terminar a faculdade. Quase 20 anos depois, ele foi o responsável por formar e gerenciar uma equipe que, em poucos meses e superando a desconfiança de toda a empresa, deu vida ao Personal Computer, modelo 5150.

O computador pessoal da IBM foi um sucesso absoluto de vendas. Além de alçar a economia da companhia, o projeto ajudou a popularizar o termo "PC" e o aparelho em si.

Depois do sucesso na IBM, Lowe assumiu cargos de gerência na empresa, chegando até à vice-presidência. Em meados da década de 1980, ele ainda apoiou um projeto ambicioso de computadores chamado NeXT, comandado por ninguém menos que Steve Jobs. Logo depois, trocou de emprego para a Xerox, e foi também presidente de uma fabricante de jatos corporativos. Ele faleceu em casa, aos 72 anos, por conta de um ataque cardíaco.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.