Diretor da Avell fala sobre novo notebook de alto desempenho para gamers

Imagem de: Diretor da Avell fala sobre novo notebook de alto desempenho para gamers

A Avell, fabricante nacional de notebooks de alto desempenho, acaba de lançar seu mais novo computador móvel voltado para os gamers mais exigentes, o G1743. Durante a BGS, convidamos Emerson Salomão, diretor da empresa sediada em Santa Catarina, para nos falar um pouco mais sobre a máquina e contar mais um pouco sobre a companhia.

Na conversa, ele falou sobre os componentes do notebook e seus diferenciais com relação aos outros aparelhos voltados para o público gamer. Além disso, ele também contou um pouco sobre a disputa de mercado com os consoles de nova geração e sobre o desafio de construir a imagem da empresa dentro do país e de levar seus produtos para o exterior.

Especificações técnicas do G1743

  • Processador: Intel Core i7 Haswell 2,4 GHz (3,4 GHz com Max Turbo);
  • Memória: 8 GB RAM DDR3 (expansível até 32 GB);
  • Placa de vídeo: duas NVIDIA GeForce GTX 780M com 4GB de vídeo dedicado;
  • Tela: LCD 17,3 polegadas LED-Backlit;
  • Resolução: 1920x1080 Full HD;
  • Áudio: sistema ONKYO de som surround (3D);
  • Armazenamento: SSHD de 1 TB (5.400 RPM com 8GB SSD - Seagate).

Mão na massa

Após a entrevista, o BJ pode testar rapidamente as capacidades do G1743. Rodando uma cópia do novo Batman: Arkham Origins com todas as configurações no máximo, o notebook demonstrou um desempenho perfeito durante a jogabilidade, mesmo fora da tomada. o tamanho da tela e do teclado são agradáveis e permitem a jogatina sem empecilhos (além das teclas iluminadas permitirem partidas até mesmo no escuro).

A qualidade da imagem e do som não devem nada às televisões de alta definição que encontramos no mercado e o brilho da tela permitiu enchergar as imagens mesmo sob luz forte. A única falha ficou na reprodução dos vídeos cinemáticos do game nas configurações máximas sem ligar o notebook na tomada, com algumas pequenas travadinhas na cena que não impedem seu aproveitamento.

Outro grande atrativo que diferencia o G1743 dos aparelhos concorrentes é sua garantia de 3 anos com relação às peças e mão de obra no caso de manutenções no aparelho (1 ano para a bateria). O notebook pode ser comprado por preços a partir de R$ 9 mil por meio do site da Avell (clique aqui) ou em uma das lojas físicas da empresa. Para saber um pouco mais sobre a empresa e a máquina e ver imagens dela em funcionamento, veja o vídeo acima.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.