A série SMILF foi cancelada pelo canal Showtime, nos Estados Unidos, após 2 temporadas nesta segunda-feira (11).

A peculiar comédia criada e estrelada por Frankie Shaw chegará ao fim no próximo dia 31 de março, quando será exibida a sua series finale na emissora norte-americana.

O cancelamento de SMILF chega após a companhia produtora da série, a ABC Studios, abrir uma investigação sobre Frankie Shaw. A showrunner e estrela principal do programa está sendo acusada de má conduta por uma das atrizes de SMILF, Samara Weaving, que revelou situações desconfortáveis no set (incluindo a gravação de uma cena de nudez, indo contra cláusulas específicas de seu contrato).

SMILF: cancelada na 2ª temporada após investigação de má conduta sobre criadora e atrizSMILF, de Frankie Shaw, é cancelada após 2 temporadas (Showtime).

Com a investigação, o contrato de Frankie Shaw com a ABC Studios - que previa a criação de novas séries para os próximos anos (um dos projetos seria ma adaptação de "The Bell Jar") – foi suspenso.

Já a Showtime, que transmite a série nos States, comunicou: “Continuamos extremamente orgulhosos das duas temporadas da SMILF, e agradecemos a Frankie Shaw por sua criação e sua voz única e singular”.

Veja também: Renovadas ou Canceladas: status das séries para temporada 2019-2020

E você, acompanha SMILF? Gosta do trabalho de Frankie Shaw? Comente abaixo.