Caneta inteligente Livescribe 3 ganha recursos de sincronização instantânea

Imagem de: Caneta inteligente Livescribe 3 ganha recursos de sincronização instantânea

A Livescribe anunciou recentemente o lançamento da terceira geração da sua caneta inteligente, a Livescribe 3 Smartpen — a qual tem como objetivo “transformar suas palavras em ações”.

De um lado, o dispositivo é uma caneta esferográfica convencional com tinta preta, enquanto na outra ponta ele possui recursos e características de uma caneta do tipo stylus capacitiva (aquela que acompanha alguns tipos de tablets e phablets).

A sua função básica continua a mesma: digitalizar tudo o que você escreve ou desenha em um caderno Livescribe (que possui modelos com 50 ou 100 páginas). A maior novidade da Livescribe 3 é que agora ela passa a contar com a funcionalidade de sincronizar instantaneamente esse conteúdo com outros dispositivos, como smartphones, tablets e computadores.

Assim, por meio do app Livescribe+, você é capaz de visualizar, salvar e compartilhar todas as informações escritas no papel de forma muito mais rápida e descomplicada. Além disso, o microfone embutido nele permite que você grave arquivos de áudio e os relacione com determinadas anotações ou simplesmente algumas palavras desses lembretes.

(Fonte da imagem: Reprodução/Livescribe)

Outra mudança da Livescribe 3 para a sua antecessora é a tecnologia de comunicação, deixando de lado o WiFi para adotar o Bluetooth. Mais uma peculiaridade desse equipamento é a possibilidade de transformar aquilo que você escreveu (letra manuscrita) no formato digitado.

E isso não é tudo: quando escrita uma data ou feitas menções a endereços, o aplicativo cria automaticamente hyperlinks que podem ser usados para correlacionar esses conteúdos ao seu calendário ou serviços de mapas. Além disso, é possível adicionar fotos e outros arquivos às anotações, convertê-las para PDF e compartilhá-las via email ou Dropbox, por exemplo.

A Livescribe 3, por enquanto, é compatível apenas com iPads, iPods e iPhones dotados do iOS 7. Contudo, novos aparelhos devem ser suportados a partir de 2014. O dispositivo terá duas versões, a comum custando US$ 149,95 e a Pro Edition no valor de US$ 199,95 — ambas iniciando suas entregas a partir de novembro.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.