Ainda falta muito tempo para a possível estreia, que está marcada para pelo menos 2020, mas muita gente está ansiosa com o lançamento da série que a Amazon está produzindo sobre "O Senhor dos Anéis", a obra literária de J.R.R. Tolkien, lançada entre 1954 e 1955, e que virou trilogia no cinema no começo dos anos 2000, tendo sido sucesso de público e crítica.

Pistas nos mapas

Cada imagem do mapa que era publicada trazia mais e mais detalhes, como os nomes de lugares e algumas estradas, e foi isso que chamou atenção dos fãs desse universo: por meio dessas informações, já se especulava que o seriado poderia se passar alguns milhares de anos antes de Frodo partir com a Sociedade do Anel rumo a Mordor.

Na publicação de hoje, um mapa completo da Terra-média substituiu as postagens anteriores e ainda trouxe uma novidade: a ilha de Númenor, de onde partiram os antepassados de Aragorn na Segunda Era do mundo para fundar os reinos de Arnor e Gondor (que conhecemos nos filmes). O destino trágico dessa ilha – sua completa destruição e afundamento por parte dos Valar – é descrito com detalhes no conto "Akallabêth" e pode ser uma ótima inspiração para a série.

Para dar a confirmação final, os perfis da série também alteraram suas descrições para a frase "Welcome to the Second Age", ou "Bem-vindos à Segunda Era". É nessa época que acontece não apenas a queda de Númenor, mas também a Forja dos Anéis do Poder, entre eles o Um Anel, que Frodo e seus companheiros buscam destruir de uma vez por todos na trilogia de "O Senhor dos Anéis" para acabar com o Sauron, o Senhor do Escuro, de uma vez por todas.

Sobre os Anéis do Poder e Númenor

Para quem não conhece a história – que é brevemente mencionada nos filmes dos anos 2000 –, foi o próprio Sauron que enganou os Elfos e criou com eles os Anéis do Poder, com o intuito de escravizar os Povos Livres da Terra-média. Pela ligação direta com a história dos filmes, podemos ter aí bastante coisa para se contar no seriado.

Seja como for, ficou confirmado que a série, ao contrário do que já havia sido dito antes, não vai ser sobre a vida de Aragorn, mas deve, sim, girar em torno de seus antepassados ainda na Segunda Era da Terra-média, mais especificamente em como esses grandes Homens do Oeste fundaram os grandes reinos que conhecemos nos filmes e como enfrentaram Sauron, responsável pela criação dos Anéis quase 5 mil anos antes daquilo que vimos no cinema na trilogia de “O Senhor dos Anéis”.

A matéria "Seriado da Amazon sobre 'O Senhor dos Anéis' vai se passar durante a 2ª Era" foi escrita por Rafael Farinaccio para o TecMundo, um site da empresa NZN assim como o Minha Série.