Moga Ace Power: controle físico para jogos do iOS tem imagem vazada

Imagem de: Moga Ace Power: controle físico para jogos do iOS tem imagem vazada

(Fonte da imagem: Reprodução/EvLeaks)

Em junho deste ano, a Apple realizou uma grande conferência para apresentar as novidades do seu sistema operacional aos desenvolvedores. Um dos recursos mostrados na ocasião era um SDK que permitiria a criação de controles físicos para as partidas nos jogos do iOS — diferente dos que aplicam botões sobre as telas, eles seriam separados da estrutura principal dos iPhones.

Entre as empresas reveladas durante a WWDC 2013 estava a Moga, que pode ter seu primeiro dispositivo colocado no mercado em breve. Segundo o EvLeaks, já existem alguns detalhes interessantes confirmados sobre os aparelhos, incluindo o layout que será referente a ele. Estamos falando do Moga Ace Power, que você pode ver na imagem postada no início desta notícia.

O que se espera é que ele chegue às lojas com bateria de 1.800 mAh e vários recursos interessantes para os consumidores. Com botões físicos para direcionais e botões de ação, além de comandos superiores e analógicos, o Moga Ace Power pode ser um dos primeiros controladores a surgir com a homologação MFi — que é cedida pela própria Apple para designar os controles “Made for iPhone”.

Vale lembrar que existem dois tipos de controles que poderão ganhar esse tipo de certificação. O Moga Ace Power faz parte do conceito acoplável, que coloca os botões ao lado da tela dos portáteis e transforma os iPhones em video games portáteis. O outro funciona como um “controlador estendido”, que é separado e independente — sendo o mais recomendado para os iPads. Ainda não há confirmação de preço ou data de lançamento do Moga Ace Power.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.