Lightbeam: aplicativo para Firefox mostra quem está monitorando você

Imagem de: Lightbeam: aplicativo para Firefox mostra quem está monitorando você

(Fonte da imagem: Reprodução/Mozilla)

Fãs de teorias da conspiração, preparem-se para ter seus temores confirmados (ou não) com relação a ser espionado na internet. Isso porque a Mozilla lançou uma extensão para Firefox chamada Lightbeam, que mostra quais sites acessados por você estão rastreando seu histórico de navegação, além de como essas páginas estão conectadas – e tudo isso com uma interface digna dos melhores filmes de espionagem.

O aplicativo conta com três modos diferentes de exibição (gráficos, “relógio” e listas), que exibem sua interação com as páginas de maneiras distintas. Usando-o, é possível descobrir quando terceiros tentam acessar seus dados enquanto você navega pela internet; dessa forma, é possível monitorar quando alguém está tentando ver suas informações múltiplas vezes, por exemplo.

Se você se interessou pelo aplicativo, basta baixá-lo na “loja” de aplicativos do Firefox clicando aqui. Vale lembrar, é claro, que o Lightbeam apenas traz informações – ele não o protege de qualquer tipo de espionagem que possam estar fazendo em seu PC.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.