Demanda pelo iPhone 5S continua grande, aponta analista

Imagem de: Demanda pelo iPhone 5S continua grande, aponta analista

(Fonte da imagem: Reprodução/CNET)

Quem pretende adquirir um iPhone 5S, especialmente o modelo dourado, vai ter muita dor de cabeça nos próximos meses. Uma pesquisa feita pelo analista de mercado Gene Munster, da Piper Jaffray, indica que a demanda pelo produto vem crescendo, mesmo com os severos problemas de estoque que a Apple tem testemunhado.

Segundo Munster, o modelo 5S corresponde a somente 5% das unidades do iPhone disponíveis aos consumidores no momento. Em comparação, no dia 11 de outubro deste ano, uma análise feita pela Pipper Jaffray indicava que o smartphone correspondia a 6% dos dispositivos que a companhia da Maçã oferecia em suas lojas.

O analista acredita que deve demorar um tempo considerável até que a Apple seja capaz de suprir a demanda dos consumidores. Para isso, ele toma como base os números da versão 5, cuja capacidade de produção só chegou ao mesmo patamar das quantidades vendidas em dezembro do ano passado. Atualmente, consumidores interessados em comprar o iPhone 5S têm que esperar entre duas a três semanas para poder ter o gadget em mãos.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.