Polícia inglesa descobre fábrica de armas de fogo impressas em 3D

Imagem de: Polícia inglesa descobre fábrica de armas de fogo impressas em 3D

(Fonte da imagem: Reprodução/Sky News)

Uma batida policial contra o crime organizado na cidade de Manchester, na Inglaterra, revelou o que pode ser a primeira "fábrica" de armas de fogo para uso criminoso.

Segundo o site Sky News, os oficiais acharam uma impressora em 3D no local com um gatilho e um pente supostamente fabricados pelo aparelho, além de outros componentes que indicam a produção desses objetos para uso ou comércio ilegal. Não se sabe quantas pistolas já haviam sido produzidas, já que nenhuma unidade completa foi encontrada.

A polícia desconfia que os criminosos usariam os objetos impressos em 3D para passar sem problemas por detectores de raio X. O detetive Chris Mossop, que cuida do caso, demonstrou preocupação com a apreensão, porque isso significa que os bandidos já estão prontos para produzir pistolas com novas tecnologias e poucos recursos, trazendo uma nova geração de armas às ruas.

(Fonte da imagem: Reprodução/Sky News)

Primeira arma impressa com sucesso em 3D, a Liberator aguenta alguns tiros antes de ser inutilizada e teve os projetos disponibilizados na internet para que qualquer interessado faça a própria unidade em casa. Provavelmente, é ela a pistola fabricada pelos bandidos ingleses.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.