Stormy Trail: jaqueta para corrida cria sistema de ventilação natural

Imagem de: Stormy Trail: jaqueta para corrida cria sistema de ventilação natural

(Fonte da imagem: Reprodução/Gear Junkie)

Quando pensamos em avanços tecnológicos, normalmente vêm à nossa cabeça aparelhos eletrônicos complexos. Mas o pessoal do laboratório North Face, localizado em Alameda, Califórnia, vem para provar que os avanços também podem vir de ideias bem mais simples, como equipamentos para acampamentos e escaladas.

Entre os produtos apresentados por eles ao site Gear Junkie, uma curiosa jaqueta chamou a atenção. O Stormy Trail, como é chamado, conta com um par de elásticos que, quando puxado, sela a parte inferior da roupa. Isso, por sua vez, força o ar a entrar por uma “câmara de ventilação” em suas laterais – e este, pela falta de um uma saída na parte de baixo, acaba seguindo pelas costas do corredor, saindo apenas por uma pequena abertura na parte superior das costas da pessoa.

Assim, com este método bastante simples mas engenhoso, os corredores que utilizam o Stormy Trail ganham um sistema de ventilação muito mais eficiente do que qualquer jaqueta possa oferecer. O único problema do traje é seu preço: ele deve chegar ao mercado em julho de 2014 por “apenas” US$ 165 (R$ 363 reais, em uma conversão simples). É, pode ser uma boa ideia apenas tirar seu casaco para fugir do calor...

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.