Microsoft retira a sigla RT do Surface original

Imagem de: Microsoft retira a sigla RT do Surface original

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsft)

Após ter decidido abandonar de vez a sigla RT na segunda geração do Surface, a Microsoft decidiu que a nomenclatura também vai deixar de ser usada no modelo original que ainda está à venda em alguns locais. Segundo a empresa, a mudança tem o objetivo de manter a consistência na estrutura de nomes utilizados na hora de fazer referência à sua linha de tablets.

Entre aqueles que admitiram que o uso da nomenclatura RT podia confundir os consumidores foi Jack Cowett, diretor de produto da companhia. Segundo ele, muitos compradores interessados nos dispositivos fabricados pela Microsoft simplesmente não conseguiam diferenciar o Surface RT do modelo Pro de maneira fácil, o que pode ter prejudicado as vendas dos produtos.

Além de promover a mudança de nome, a Microsoft também decidiu remover da tela principal do Windows RT 8.1 o atalho que levava ao desktop tradicional. A alteração, que já pode ser conferida no Surface 2 e no Lumia 2520, serve como um ponto de transição para que a organização deixe de oferecer essa opção aos consumidores — algo que só deve acontecer após uma versão do Office amigável a controles por toque ser lançada.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.