A partir de domingo, nono dígito passa a valer no RJ e no ES

Imagem de: A partir de domingo, nono dígito passa a valer no RJ e no ES

(Fonte da imagem: Divulgação/Anatel)

A partir do próximo domingo (27), números de telefone celular registrados no Rio de Janeiro e no Espírito Santo passarão a contar com um novo dígito. O novo numeral deverá ser incluído obrigatoriamente em ligações feitas para áreas abrangidas pelos códigos de DDD 21, 22 e 24 (RJ), 27 e 28 (ES).

A regra se aplica tanto para a realização de chamadas quanto para o envio de mensagens SMS e MMS. Durante a fase de transição, que deve durar até o dia 5 de dezembro, chamadas feitas sem o nono dígito continuarão sendo completadas normalmente pelas operadoras — após essa data limite, as ligações vão ser interceptadas por uma mensagem que alerta sobre a mudança e dá orientações sobre como realizar a ligação corretamente.

Os avisos devem ser enviados até o dia 4 de fevereiro, data após o qual a não inclusão do nono dígito simplesmente resultará no aviso de que o número discado é inexistente. Segundo os planos da Anatel, a mudança deve afetar todos os estados brasileiros até o final de 2016, sendo que a próxima etapa da transição deve incluir Amazonas, Roraima, Pará, Amapá e Maranhão.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.