4G da Vivo vai chegar a 72 cidades até o fim deste ano

Imagem de: 4G da Vivo vai chegar a 72 cidades até o fim deste ano

Apesar de a conexão 4G estar se tornando cada vez mais popular em todo o mundo, os serviços deste gênero no Brasil ainda estão começando a surgir. E, ao que parece, a operadora Vivo está trabalhando constantemente para que a abrangência do seu sinal chegue a cada vez mais cidades e em pouco tempo.

De acordo com o que foi divulgado pela própria companhia na Futurecom, o número total de municípios com cobertura 4G deve chegar a 72 até o final de 2013. Por conta disso, a Vivo acabou fazendo mais do que a Anatel estabelecia, já que o mínimo exigido era que o serviço estivesse disponível em seis cidades-sede da Copa de 2014 — meta batida em junho.

Focando na novidade

Até o momento, 65 cidades contam com a cobertura 4G da Vivo, sendo que novas adições devem acontecer aos poucos, nestes três últimos meses do ano. Ainda em outubro, os municípios de Cabedelo (no estado de Paraíba), Vila Velha (Espírito Santo), Gravatá e Jabotão dos Guararapes (Pernambuco), assim como Aquiraz (Ceará), devem receber a novidade.

Além de tudo isso, o presidente da Telefônica (que atua como Vivo no Brasil), Antônio Carlos Valente, afirmou que um dos focos da companhia em 2014 vai ser a expansão da sua cobertura 4G, incluindo os distritos rurais. Dessa maneira, caso a sua cidade ainda não conte com o serviço, talvez ele seja disponibilizado em breve.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.