Jogo Morning Star acaba mudando de nome

Imagem de: Jogo Morning Star acaba mudando de nome

(Fonte da imagem: Reprodução/Gamasutra)

Caso você seja uma pessoa que realmente está por dentro do mundo dos jogos, já deve ter ouvido falar da companhia Industrial Toy, não é mesmo? Ela é especializada no desenvolvimento de jogos no gênero Tiro em Primeira Pessoa (ou FPS, se você preferir) e anunciou o seu primeiro jogo focado em tablets, chamado Morning Star.

Acontece que a companhia foi obrigada a alterar o nome da sua novidade para Midnight Star — o que é uma mudança leve, mas que foi importante. De acordo com o que foi divulgado pela imprensa, isso foi necessário pelo simples fato de que o pessoal da Industrial Toy encontrou um pedido de uso do antigo nome feito por outra empresa.

Uma questão de dinheiro...

Dessa maneira, eles poderiam encontrar uma maneira de coexistir com algum produto com a mesma nomeação, tentar passar os direitos do nome pra a companhia ou apenas alterar o título do game que já havia sido anunciado. Como a primeira opção não deu certo e a segunda envolvia um dinheiro que faria falta, o jeito foi ficar com a última alternativa.

E, caso você esteja se perguntando, Alex Seropian — que é co-criador de Halo e o fundador da Industrial Toy — explicou que não poderia comprar os direitos do nome pelo fato de que a companhia ainda é um startup e que vai trabalhar também com quadrinhos. Por conta disso, eles têm muitos outros gastos importantes.

Contudo, a mudança de nome não deve ter grandes impactos na qualidade do título — ou seja, você pode continuar esperando-o com expectativas altas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.