Com uma audiência de mais de 40 milhões de usuários, a série YOU é um dos mais recentes sucessos da Netflix. Após estrear no canal americano Lifetime, foi no serviço de streaming que Penn Badgley conquistou o mundo novamente, 6 anos após o final de Gossip Girl. O seriado, que se baseia no livro homônimo da autora americana Caroline Kepnes, terá uma 2ª temporada também adaptada a partir da sequência de "Você" (2014), "Hidden Bodies" (2016) — ainda sem tradução brasileira.

Você deve estar se perguntando: quando será a estreia? Quem do elenco estará de volta e quem sairá? Qual será o rumo da história e onde ela se passará? Por quem Joe ficará obcecado dessa vez? Confira abaixo tudo o que sabemos sobre a 2ª temporada de YOU e acalme sua ansiedade!

Quando retorna?

Infelizmente, a 2ª temporada ainda não tem uma data marcada para estrear, mas sabemos que a produção já começou. A conta oficial da série no Instagram publicou fotos do elenco reunido fazendo a primeira leitura do roteiro. Considerando que a 1ª temporada estreou em setembro de 2018 e que as filmagens devem iniciar em breve, é possível imaginar uma data similar para o lançamento da segunda.

Quantos episódios?

Ainda não existem informações sobre o número de episódios da próxima temporada, mas tudo indica que deve ser mantido o mesmo formato da primeira, com 10 capítulos.

Onde está Joe?

Reprodução/Netflix

Você, caso tivesse cometido o pior dos crimes, ficaria na mesma cidade esperando ser descoberto? Joe (Penn Badgley) também não! A 2ª temporada de YOU terá uma troca de cenário, e passaremos de Nova York para Los Angeles. Porém, a mudança de cidade trará novos problemas para Joe; se o objetivo dele era se esconder, a escolha de morar em uma cidade lotada de fotógrafos pode não ter sido a melhor.

A cidade das estrelas tem alguns dos crimes reais mais famosos, como os assassinatos de Dália Negra e Sharon Tate. É, também, um local por onde passaram diversos assassinos em série, como Richard Ramirez, Grim Sleeper e, é claro, Charles Manson e sua “família”. Será interessante ver se a série abordará esse assunto em relação aos instintos de Joe.

Quem volta?

Reprodução/Getty Images

Penn Badgley, é claro, estará de volta no papel principal, como o obsessivo Joe Golberg. Ambyr Childers, que interpreta a sua — surpreendentemente viva — ex-namorada Candace, foi promovida a aparecer regularmente na série e deverá ter um papel significativo na 2ª temporada.

Ainda não está confirmado o retorno de John Stamos, que interpretou Dr. Nicky, mas essa possibilidade não pode ser descartada, já que ele insiste em sua inocência após Joe ter armado para culpá-lo pela morte de Beck (Elizabeth Lail). De acordo com o que a showrunner Sara Gamble revelou em entrevista ao Portal TV Guide, Paco (Luca Pandovan) não terá qualquer tipo de participação na próxima temporada.

Quem chega?

Reprodução

Teremos novos rostos no elenco da 2ª temporada de YOU. As atrizes Jenna Ortega (Jane the Virgin), Victoria Pedretti (A Maldição da Residência Hill) e Carmela Zumbado (Need for Speed), e os atores James Scully (Heathers), Adwin Brown (The Fosters) e Robin Lord Taylor (Gotham) entrarão nas tramas de Joe.

  • Ortega interpretará Ellie, uma adolescente que cresceu nas ruas de Los Angeles e tenta enganar Joe.
  • Pedretti foi confirmada como Love Quinn, a nova protagonista da série.
  • Zumbado será Delilah Alvez, uma repórter investigativa que percebe que seu vizinho Joe está escondendo algo.
  • Scully viverá Forty Quinn, irmão de Love e um bully com problemas em ficar sóbrio.
  • Brown interpretará Calvin, gerente da loja onde Love Quinn trabalha.
  • Taylor será Will, um cara esperto e divertido que está prestes a se encontrar em maus lençóis.

Quem é a próxima vítima?

Reprodução/Netflix

Como todos devem ter imaginado, alguém como Joe não ficará muito tempo sem ter um novo alvo para sua obsessão. A aspirante a chef de cozinha Love Quinn (Pedretti) é diferente de qualquer pessoa que Joe já conheceu, e o melhor de tudo: não sabe nada sobre o passado dele.

Apesar de Joe estar realmente triste com o tudo que aconteceu, é melhor que Love Quinn fique atenta, porque ele certamente passou de um perseguidor charmoso para um assassino em série.

Ficou animado com o que vem por aí? O que você torce para que aconteça com Joe na nova temporada? Conte nos comentários!

Este texto foi escrito por Carolina Bernardi via nexperts.