Site nacional que permite criação de vídeos automáticos de fotos é lançado

Imagem de: Site nacional que permite criação de vídeos automáticos de fotos é lançado

(Fonte da imagem: Reprodução/Stayfilm)

Foi lançado recentemente o site Stayfilm, um projeto pioneiro criado pelos brasileiros Douglas de Almeida, Daniel de Almeida e Fabiano Simões.

A ferramenta é capaz de criar filmes de modo automático e descomplicado com as fotos das principais redes sociais ou do seu próprio computador em poucos minutos, facilitando o uso das pessoas que não possuem conhecimento nos softwares de edição ou não têm tempo para utilizá-los.

Você também pode escolher o estilo e os efeitos desses filmes sem se preocupar com quaisquer taxas – o serviço é totalmente gratuito.

O projeto possui parceiros de grande nome, como Getty Images, Socialbakers, Microsoft, Predicta, entre outros. A captação inicial de recursos foi de R$ 3 milhões, o que fez com que o projeto começasse com uma boa base de suporte. A plataforma será lançada oficialmente nessa quarta-feira (23/10) no Brasil e Estados Unidos, porém você já pode conferir a versão Beta e inteiramente funcional ao clicar aqui.

Memórias compartilhadas de modo descomplicado

O Stayfilm é como se fosse um tipo de rede social em que os usuários podem criar seus perfis, compartilhar seus vídeos, agrupar suas memórias em filmes de diferentes estilos, favoritar seus clipes prediletos, fazer amigos, entre outras funções. O CEO da Stayfilm diz que o site é basicamente um produtor automático de filmes online e que pode transformar as vidas das pessoas com recursos visuais inovadores e com qualidade de cinema.

Quanto ao quesito de retorno financeiro, o objetivo dos desenvolvedores é faturar com os banners e com os formatos tradicionais de publicidade online. Contudo, outras aplicações de propagandas também podem ser aplicadas no decorrer do site. Douglas frisou que o objetivo da Stayfilm não é competir com o mercado de edição, porém obter retorno através de publicidade. Para conferir a análise completa da ferramenta Stayfilm no Baixaki, clique aqui.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.