A atriz britânica Joan Collins e sua irmã, a escritora Jackie Collins, terão a história de suas vidas contadas em uma minissérie. A produtora Fable Pictures, ligada à Sony, adquiriu os diretos e produzirá o drama de seis episódios.

Com o título provisório Joan & Jackie, a premiada dramaturga Penelope Skinner foi convidada a escrever o roteiro da série. Ela é mais conhecida por seu trabalho no teatro, mas já escreveu episódios para a série de TV britânica Fresh Meat. A diretora de elenco Nina Gold, responsável por séries como Game of Thrones e The Crown, também está ligada ao projeto.

Vida das irmãs Jackie e Joan Collins será transformada em minissérieReprodução/Shutterstock

A série contará a vida das irmãs desde a juventude, quando abandonaram a Inglaterra pós-guerra para fazerem sucesso em Hollywood em suas respectivas áreas. Joan, que estreou aos 19 anos na comédia britânica Lady Godiva Rides Again (1951), participou de diversos filmes, como A Rainha Tirana (1955), Estigma da Crueldade (1958) e Contos do Além (1972), tendo alcançado grande sucesso na série de TV americana Dynasty (1981-89). Mais recentemente, a atriz esteve na 8ª temporada de American Horror Story: Apocalypse.

Jackie Collins também atuou em alguns filmes em sua juventude, mas ficou mais conhecida por sua carreira como escritora. Seu primeiro livro, "The World Is Full of Married Men", foi publicado em 1968, mas o sucesso veio com suas obras "The Stud" (1969) e "The Bitch" (1979), que foram transformadas em filmes estrelados por sua irmã, Joan, e produzidos por seu marido, Oscar Lerman.

Vida das irmãs Jackie e Joan Collins será transformada em minissérieReprodução/ABC

Jackie faleceu em 2015, aos 77 anos, vítima de câncer de mama. Joan continua na ativa e deu a sua bênção à série. “Eu estou encantada com o fato de um time tão prestigioso contar a nossa história e eu sei que minha irmã, Jackie, estaria tão empolgada quanto eu de estar envolvida,” comentou a atriz.

A Fable Pictures produziu recentemente a tragicomédia biográfica Stan & Ollie (2019), sobre os últimos anos dos comediantes Stan Laurel e Oliver Hardy atuando juntos. A empresa foi fundada pela produtora Faye Ward após o sucesso de seu filme As Sufragistas (2015).

Joan & Jackie ainda não está ligada a nenhuma emissora americana, mas a Sony Pictures Television tem os direitos de distribuição internacional da série.

Este texto foi escrito por Carolina Bernardi via nexperts.