Novo Google Doodle celebra primeiro salto de paraquedas

Imagem de: Novo Google Doodle celebra primeiro salto de paraquedas

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Datas comemorativas não passam despercebidas pela Google, e nesta terça-feira (22) os internautas podem conferir mais um doodle (logotipo feito para uma ocasião especial), disponibilizado para comemorar os 216 anos do primeiro salto de paraquedas.

Ao acessar a página principal do site de buscas, o usuário pode controlar a direção do salto (esquerda ou direita) utilizando o teclado ou o mouse e aterrissar em locais variados, como uma cidade ou até mesmo numa área gelada e com pinguins.

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikipedia)

Descendo

Em 22 de outubro de 1797, André-Jacques Garnerin, engenheiro que à época tinha 28 anos, ousou realizar um salto no parque de Monceau, em Paris, utilizando um paraquedas de tecido com um cesto (projeto bem parecido com um balão) para guiá-lo até o solo.

Após usar um balão de ar quente para subir à altura de pouco mais de 914 metros, o francês cortou a corda que o prendia e desceu em direção ao solo. O que parecia loucura mostrou-se promissor: a queda, que não foi nada tranquila – já que o cesto em que ele estava balançou bastante durante o percurso –, deu certo.

O salto rendeu ao engenheiro o título de “aeronauta oficial da França”, além de torná-lo conhecido internacionalmente após o feito.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.