NVIDIA pretende lançar um sucessor do Shield em breve

Imagem de: NVIDIA pretende lançar um sucessor do Shield em breve

(Fonte da imagem: Reprodução/Phandroid)

O console portátil Shield acabou de chegar às lojas, mas a NVIDIA já pensa em lançar um sucessor. Em uma entrevista exclusiva ao site Engadget, Jen-Hsun Huang – CEO da companhia – revelou que a empresa pretende trabalhar em uma versão melhorada do console assim que a sua próxima geração de GPUs Tegra for lançada.

Vale observar que Huang se refere ao Project Logan, o chip gráfico baseado na arquitetura Kepler e que pretende diminuir ainda mais a barreira entre dispositivos móveis e computadores pessoais. O executivo afirma ainda que amaria ver o próximo Shield como o primeiro gadget a ser equipado com o poderoso GPU.

De acordo com Huang, o objetivo da companhia é fomentar o mercado de games dentro do sistema operacional Android, que ainda não pode ser considerada uma plataforma tão forte para jogatina. O executivo não deu mais detalhes sobre o assunto e sequer citou datas, mas é bem provável que o Project Logan seja lançado oficialmente durante a CES 2014. Caso você ainda não tenha conferido, não deixe de ver nosso review em vídeo do NVIDIA Shield clicando neste link.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.