O teaser trailer de Frozen 2 não revelou quase nada sobre a história do segundo filme protagonizado pelas irmãs Elsa (Idina Menzel) e Anna (Kristen Bell). No entanto, os fãs podem estar procurando pistas no lugar errado!

O dublador Josh Gad, que dá voz ao boneco de neve Olaf, sugeriu no Twitter que eles devem prestar atenção no teaser poster divulgado pela Disney. “Se você olhar com bastante atenção, perceberá como esse cartaz revela algumas surpresas, como o quão bonito é um floco de neve”, publicou ele no último dia 13 de fevereiro.

O teaser poster, que é minimalista, mostra um floco de neve de quatro pontas, cada uma com um símbolo diferente. E, de fato, podem ser pistas importantes, pois o filme original tem muitos pictogramas.

O tweet de Gad ajudou os fãs a notarem uma cena do teaser trailer em que Anna corre até a sacada do castelo onde vive com a irmã e vê flocos de neve com símbolos idênticos aos que aparecem na imagem acima.

Fãs elaboram teorias

Desde então, os fãs de Frozen vêm se dedicando a criar teorias sobre a trama do filme. Alguns acreditam que os símbolos representam os quatro elementos (terra, água, fogo e ar); já outros defendem que os pictogramas fazem referência às quatro estações (inverno, primavera, verão e outono).

É interessante notar que, ao longo dos séculos, esses dois grupos foram representados em várias culturas e por diversos desenhos. Então, não seria de se espantar se os designers de Frozen 2 tivessem se inspirado em variações norueguesas deles.

O que dá certo sentido a essas teorias é que o teaser trailer parece mostrar uma nova personagem que consegue controlar o evento. Se Elsa, Anna, Kristoff (Jonathan Groff), Olaf e Sven (Frank Welker) se aventurarem além dos limites de Arendelle, esse encontro parecerá bem plausível.

O filme original foi lançado em 2013 e ultrapassou US$ 1,3 bilhão nas bilheterias, fazendo dele a animação mais lucrativa da história do cinema. Frozen também ganhou dois Oscars (Melhor Animação e Melhor Canção Original) e inspirou uma animação de curta-metragem, um especial de fim de ano e um musical na Broadway.

Frozen 2 se tornou a animação com o teaser trailer mais assistido nas primeiras 24 horas após o lançamento: foram mais de 115 milhões de visualizações. O longa deve estrear no dia 22 de novembro, então até lá ainda teremos muitos materiais para conferir e várias teorias para debater!

Relacionado: Teaser trailer de Frozen 2 bate recorde de visualização do gênero

Este texto foi escrito por Kamylla Silva via nexperts.