John Carmack sobre o SteamOS: "Me parece um pouco arriscado"

Imagem de: John Carmack sobre o SteamOS: "Me parece um pouco arriscado"

Para Carmack, desenvolver um SO próprio é arriscado demais (Fonte da imagem: Reprodução/NVIDIA Brasil)

Conhecido por seus palpites mercadológicos, John Carmack (cofundador da id Software, responsável pelas franquias Doom e Quake) afirmou que não está muito confiante nas duas novidades divulgadas recentemente pela Valve: o SteamOS e as Steam Machines. “Parece um pouco arriscado para mim, levar tudo para o Linux, empurrar as coisas para esse lado. Se fosse qualquer outra companhia aleatória, eu estaria apenas tirando sarro, mas é a Valve, então não estou”.

A declaração foi dada durante uma conferência organizada pela NVIDIA no último dia 19, em Montreal. Apesar de tudo, Carmack fez questão de relembrar o passado e comentar sobre sua última previsão que deu bastante errado: ao ser convidado pela Valve para lançar Doom 3 na inauguração da Steam, o programador preferiu menosprezar a plataforma, arrependendo-se pouco tempo depois. “Eu posso estar cometendo o mesmo erro”, comenta. “Talvez daqui a dez anos eles pareçam profetas brilhantes outra vez.”

O sistema operacional SteamOS e os consoles Steam Machines representam a tentativa da Valve de expandir o universo da Steam e levar a jogatina diretamente à sua sala de estar. E você, acha que Carmack está errado novamente ou concorda com as visões do programador?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.