Companhia japonesa cria acessório que transmite aromas via iPhone

Imagem de: Companhia japonesa cria acessório que transmite aromas via iPhone

Imagine que você esteja navegando pelo app do Tudo Gostoso para iOS e, de repente, percebe o delicioso aroma de uma feijoada ou de uma lasanha que acaba de sair do forno. Ia ser muito bom, concorda?  A ideia de transmitir cheiros através de dispositivos eletrônicos já é bastante velha, mas acaba de ganhar um gás graças a um gadget anunciado recentemente pela companhia japonesa ChatPerf.

Batizado simplesmente como “Scentee”, o acessório do vídeo acima se conecta ao seu iPhone através do conector dock (logo, não funciona com modelos equipados com a entrada Lightning) e emite odores diversos através de cápsulas especiais que serão comercializadas à parte. “Se você está de muito bom humor e quer mandar uma mensagem agradável para seu amigo, pode mandar um perfume”, comenta o professor Adrian Cheok, que auxiliou no desenvolvimento do produto. “Mas também é possível mandar um gás fedido, se você teve um dia ruim”, brinca.

Vale observar que o “envio” de aromas será efetivado através de um aplicativo exclusivo que acompanha o periférico e funciona como um mensageiro instantâneo comum. Caso você esteja interessado em adquirir a engenhoca, cadastre seu email no site oficial da ChatPerf e aguarde novidades. O preço do dispositivo ainda não foi revelado.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.