Apple pode lançar capa com teclado para iPad amanhã, diz ex-funcionário

Imagem de: Apple pode lançar capa com teclado para iPad amanhã, diz ex-funcionário

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Uma das surpresas que a Apple pode revelar no evento da próxima terça-feira (22) pode ter sido estragado por um ex-funcionário da fabricante. Jamie Ryan, que trabalhou por lá em um cargo que envolve manter negociações e boas relações com desenvolvedores externos, contou em seu site pessoal que a Maçã trabalha em uma proteção para iPad que também serviria como teclado.

O acessório pode seguir ainda os mesmos moldes dos "kickstands" dos tablets Surface, da Microsoft. Ryan sabia apenas que o periférico estava em fase de protótipo, mas vários colegas confirmaram a ele que o case já está sendo testado junto com vários outros produtos de proteção, e tudo isso pode até ser anunciado no evento de amanhã. Patentes sobre esse tipo de produto não faltam na lista de registros de propriedade intelectual da Maçã.

Kickstand? Esta é uma das patentes da Apple que mistura teclado com capa.
(Fonte da imagem: Reprodução/9 to 5 Mac)

Ryan ainda fala que o uso de Bluetooth 4.0 é "provável" na nova geração do iPad. Por enquanto, a Apple possui apenas dois modelos de capas comuns e um teclado sem fio. Vale lembrar que o pôster do evento fala em "cobrir várias coisas", alimentando as pistas sobre a existência ao menos de capinhas protetoras.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.