Horário de verão brasileiro trava Chrome para Android. Veja como corrigir

Imagem de: Horário de verão brasileiro trava Chrome para Android. Veja como corrigir

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Uma atualização para o navegador Google Chrome está causando muita dor de cabeça nos usuários do sistema operacional Android neste domingo, 20 de outubro. Após o horário de verão brasileiro ter entrado em vigor às 0 horas, o navegador começou a travar assim que iniciado, forçando o sistema a encerrar o aplicativo.

Até o momento, nós encontramos duas soluções que podem ser utilizadas para contornar este infortúnio temporário: alterar a data e hora do sistema operacional manualmente ou se dirigir à Play Store e desinstalar a última atualização do navegador.

Alterando o horário

Nas configurações do Android, procure pela opção "Data e Hora" e desative o fuso horário automático. Então, defina o horário brasileiro manualmente. Dependendo do seu celular, é possível escolher o fuso horário de outro país (como o de Buenos Aires, na Argentina, que se encontra em GMT -3).

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Desinstalando a atualização

Esta é, na opinião do Tecmundo, a solução mais adequada para solucionar este problema. Siga para o app da Play Store e busque pelo app Google Chrome. Uma vez nesta tela, aperte o botão "Desinstalar". Você verá que mesmo fazendo isso a opção "Abrir" ainda estará acessível. Agora basta abrir o app e navegar normalmente. Se esta solução não funcionar no seu celular, tente alterar o horário manualmente.

...

Esperamos que a Google corrija este problema o quanto antes, enquanto isso fique ligado no Tecmundo pois publicaremos uma atualização quando o erro for consertado. Caso você encontre outras soluções, por favor, não deixe de compartilhar com os demais leitores na área de comentários logo abaixo.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.