Wolfram Alpha agora conta com biblioteca de dados sobre Pokémons

Imagem de: Wolfram Alpha agora conta com biblioteca de dados sobre Pokémons

Pokémon X & Y terão informações atualizadas em breve. (Fonte da imagem: Reprodução/Wolframalpha)

Wolfram Alpha, o conhecido mecanismo de respostas estruturado a partir de uma base de dados definidos, agora lhe traz informações precisas acerca de Pokémons. Estatísticas de defesa, ataque, dados como peso e tantos outros preciosos relatórios podem ser facilmente lidos por você em seu iPhone - é possível também fazer pesquisas neste aplicativo por meio do site do software (clique aqui).

Utilizado pela assistente pessoal Siri, este motor de pesquisas avançadas é capaz de exibir detalhes sobre todos os populares monstros de bolso da Nintendo das primeiras cinco gerações. E, sim: a 6ª geração e informações sobre os recém-lançados Pokémon X & Y serão adicionadas à biblioteca do tal sistema em breve.

É como se o seu iPhone funcionasse como um “Pokédex do mundo real”. Curioso, não? Significa que, por meio de um simples comando de voz, este arrojado mecanismo de buscas a respostas pode lhe trazer dados minuciosos sobre Pokémons.

Equações produzem gráficos que desenham Pokémons. (Fonte da imagem: Reprodução/VentureBeat)

Mas uma das particularidades do tal sistema que tem chamado a atenção dos usuários é a possibilidade de criação de gráficos planos de monstrinhos – Wolfram Alpha sabe exatamente qual equação informar a uma calculadora de gráficos, o que permite o desenho das linhas características dos principais personagens do universo de Pokémon.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.