Há novidades chegando para os fãs de Black-ish! A série da ABC, transmitida no Brasil pela Sony, vai trazer na 5ª temporada um episódio de flashback centrado em Bow (Tracee Ellis Ross) enquanto adolescente e poderá render um novo spin-off.

Novidades de Black-ish: episódio flashback, novo spin-off e Octavia Spencer

Segundo o portal Deadline, a emissora ABC está tratando o episódio como um potencial piloto para uma nova série situada nos anos 80 e com Bow como protagonista. A série traria os pais de Bow — que já foram interpretados por Anna Deveare Smith e Beau Bridges — em seus 30 e poucos anos, e ela própria como jovem intelectualmente brilhante, mas também uma garota de 12 anos, confusa e desajeitada.

Ainda não se sabe qual será a participação de Kenya Barris, o criador de Black-ish, na nova série, já que ele cortou laços com a ABC e assinou um contrato com o serviço de streaming Netflix. De acordo com o Deadline, é esperado que Barris atue como produtor executivo, mas não tenha um envolvimento direto na parte criativa.

Novidades de Black-ish: episódio flashback, novo spin-off e Octavia Spencer

Caso o novo seriado seja confirmado, será o segundo spin-off originado em Black-ish. Grown-ish, do canal Freeform e disponível no Brasil pela Netflix, estreou em 2018 e segue a história de Zoey (Yara Shahidi), a filha mais velha de Dre (Anthony Anderson) e Bow. Grown-ish é considerada um sucesso, principalmente entre o público feminino, e foi recentemente renovada para a 3ª temporada.

Convidada premiada

Novidades de Black-ish: episódio flashback, novo spin-off e Octavia Spencer

Ainda em fevereiro, Mês da História Negra nos Estados Unidos, Black-ish lançará um episódio especial para celebrar. O capítulo, que será disponibilizado no dia 26, terá direção de Ross e participação de ninguém menos do que Octavia Spencer (Estrelas Além do Tempo), de acordo com o portal TV Line.

Ainda não se sabe qual será o papel da atriz — vencedora de Oscar, Globo de Outro e Bafta — no episódio. Segundo a sinopse divulgada, a história central é sobre como Dre fica furioso ao descobrir que seus filhos mais novos, Jack (Miles Brown) e Diane (Marsai Martin), não estão recebendo uma educação que ele considere adequada sobre o Mês da História Negra. Ele reclama com a escola e acaba por fazer uma apresentação sobre o assunto em uma assembleia de classe.

Este texto foi escrito por Carolina Bernardi via nexperts.