Windows precisa estar atualizado para horário de verão ser ajustado sozinho

Imagem de: Windows precisa estar atualizado para horário de verão ser ajustado sozinho

(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

Em diversos estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal), os relógios deverão ser adiantados em 1 hora no próximo sábado, para que fiquem sincronizados com o horário oficial do Brasil, que entra em horário de verão — período que vai de 20 de outubro de 2013 a 16 de fevereiro de 2014.

Os computadores com Windows geralmente são atualizados automaticamente, como afirma a própria Microsoft. “Em agosto de 2013, foi lançada uma nova atualização cumulativa, que já contém as atualizações sobre o horário de verão para todos os sistemas operacionais a partir do Windows XP/2003, evitando quaisquer dificuldades no ajuste”. Porém, somente as máquinas com a atualização supracitada terão a mudança garantida.

A própria Microsoft informa quais são os requisitos para que o sistema seja ajustado automaticamente. Para isso, siga a seguinte recomendação: “Garanta que suas máquinas estejam configuradas corretamente para receber atualizações por meio do Windows Update e que tenha instalado o hotfix de agosto de 2013 (KB2863058)”.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.