"Kinect do futuro" detecta até pessoa atrás de uma parede [vídeo]

Imagem de: "Kinect do futuro" detecta até pessoa atrás de uma parede [vídeo]

Cientistas do MIT trabalham em um sistema de reconhecimento de movimento que usa um sistema moderno capaz de detectar a posição de uma pessoa até mesmo se ela estiver do outro lado de uma parede totalmente opaca. Apesar de ser apenas um detector de posicionamento, o equipamento já é chamado de "Kinect do futuro".

O sistema funciona usando três antenas de rádio que liberam sinais pela sala e um detector que registra onde essas ondas "quicam", indicando a localização do sujeito.

A precisão é melhor do que o uso de sistema WiFi, mas a técnica ainda precisa ser bastante aprimorada. Por enquanto, a área não pode ter movimentação além do "alvo" e apenas uma pessoa é detectada por vez. Além disso, o equipamento não é nada compacto e o reconhecimento é ilustrado como se fosse um ponto na sala, sem diferenciar partes do corpo, por exemplo.

Fora aplicações na indústria dos games, a tecnologia pode ser usado em tecnologias militares ou em simples detectores cotidianos (um sistema que acenda e apague as luzes de casa na medida em que você caminha pelos cômodos, por exemplo).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.