Apple retoma direitos sobre patente que baniu aparelhos Samsung no passado

Imagem de: Apple retoma direitos sobre patente que baniu aparelhos Samsung no passado

(Fonte da imagem: Reprodução/PocketNow)

O escritório de patentes dos Estados Unidos decidiu conceder novamente à Apple os direitos sobre a patente número 7.479.494 que havia sido considerada inválida em dezembro de 2012. O que torna esse registro particularmente importante é o fato de ele ter sido usado como uma peça-chave na batalha judicial travada entre a empresa da Maçã e a Samsung.

A patente está relacionada à capacidade que os aparelhos iPhone possuem de ignorar alguns gestos enquanto você está fazendo a transição de uma página. Isso se mostra especialmente útil durante a navegação pela internet, já que evita que você desloque a direção de visualização de uma forma que dificulte prosseguir a visualização de algum elemento, como textos ou uma sequência de imagens.

O que torna a decisão do escritório de patentes especialmente preocupante para os competidores da Apple é o fato de o gesto ser encontrado em praticamente qualquer smartphone disponível atualmente no mercado. Embora sob a administração de Tim Cook a empresa tenda a retalhar menos seus oponentes, agora a companhia tem o direito legal de entrar nos tribunais para tentar bloquear a venda de muitos aparelhos concorrentes ao iPhone.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.