ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS!

Se assistir a American Gods já é uma verdadeira viagem, imagine estar nos bastidores participando da construção dessa série totalmente insana e fora da realidade. Como interpretar deuses? Como se achar no meio dos cenários loucos que são construídos?

Dar vida a toda essa fantasia é algo muito maluco e, durante a premiére da segunda temporada da produção, os atores Ricky Whittle, Pablo Schreiber, Yetide Badaki, Mousa Kraish, Omid Abtahi e Orlando Jones falaram ao site norte-americano Entertainment Weekly sobre o que acontece por trás das câmeras.

Na nova temporada, a guerra de Mr. Wednesday com os novos deuses está prestes a começar, e a série finalmente vai focar no conteúdo original do livro de Neil Gaiman que inspirou a produção na TV. “Enquanto a primeira temporada ganhou o mundo e levou muito tempo para estabelecer o mundo em que vivíamos, montar esses diálogos e apresentar uma série de questões, a segunda é um pouco mais baseada em enredos”, brincou Schreiber. "Estamos realmente levando o livro e a história adiante”, disse o ator.

Isso significa que provavelmente a segunda temporada vai ser mais direta ao ponto, sem a necessidade de explicar para o público quem é quem e o papel de cada Deus na história, nem mesmo como eles se relacionam.

Porém, isso não isenta a produção de muitas cores e alucinações. O primeiro episódio vai mostrar Mr. Wednesday (Ian McShane) levando Shadow, Sweeney e Laura Moon para a Casa do Rock, em Wisconsin, um lugar bastante fora da realidade.

Lá, eles vão encontrar um modelo em tamanho real de uma baleia lutando contra uma lula gigante, coleções de coroas e armaduras e o maior carrossel do mundo. Bem a carinha de American Gods, não é?

A questão é que, para dar vida a isso, os atores precisam embarcar com vontade na fantasia e usar a imaginação. "É como se estivéssemos drogados o tempo inteiro", brincou Jones. Whittle também usou a referência: "Nós só tomamos ácido e partimos para a ação!".

No meio de toda essa viagem, no entanto, a série também traz alguns tópicos bastante aprofundados e sérios: conflitos de interesse, problemas sociais, racismo, sexismo e muito mais. Tudo isso está na pauta de American Gods.

A segunda temporada da série estreia no dia 10 de março na Starz e chega ao Brasil pelo Amazon Prime Video.

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.