Ubuntu 13.10 é lançado no mesmo dia do Windows 8.1

Imagem de: Ubuntu 13.10 é lançado no mesmo dia do Windows 8.1

Assim como o Tecmundo já noticiou no começo do mês de agosto, a versão para computadores do Windows 8.1 vai começar a ser vendida para as pessoas neste dia 17 de outubro em alguns países, como os EUA. Acontece que um de seus concorrentes, o Ubuntu, escolheu exatamente a mesma data para lançar a sua novidade.

Nós estamos falando da versão 13.10 do sistema baseado no Linux, anunciada pela Canonical. De acordo com os responsáveis pelo software, a intenção é a de criar um programa que possa ser utilizado em qualquer tipo de aparelho, como smartphones, tablets e computadores em geral — e, para isso, foi criado um programa leve e que não consome muita energia.

Além disso, o pessoal do Ubuntu está encarando a novidade como o “primeiro lançamento mobile”, dando a entender que o sistema criado por eles deve se adequar perfeitamente aos dispositivos móveis. O curioso é que esse objetivo é bastante parecido com o que a Microsoft definiu em relação ao Windows 8.

Planos dos mais semelhantes

A diferença é que a empresa de Bill Gates está “arrumando” o seu sistema operacional mais recente para que ele realmente funcione bem e de maneira prática em computadores. Enquanto isso, o pessoal da Canonical está no caminho inverso, se esforçando para que o Ubuntu seja reconhecido como um software mobile.

Por enquanto, não podemos afirmar qual das duas estratégias é a melhor, já que somente com o tempo essa questão vai ser respondida. No entanto, o que você pensa: o Ubuntu tem chance de competir com os outros sistemas mobile e seus planos parecem ser eficientes? Para deixar a sua opinião, apenas poste o seu comentário.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.