O ator Sean Penn publicou, a convite do site Deadline, um ensaio opinativo no qual declara sua torcida pelo filme Nasce Uma Estrela no Oscar 2019.

No texto, Penn escreve que o diretor Bradley Cooper criou “a história de amor contemporânea mais bem sucedida de todos os tempos”, mas acredita que a produção será ignorada na premiação da Academia.

Segundo o ator (que sempre se envolve em polêmicas), o pensamento de que Cooper ainda é jovem e poderá ter outras oportunidades de reconhecimento prejudica suas chances de vitória este ano.

Para Sean Penn, quem está perdendo uma oportunidade não é Bradley Cooper, mas a própria Academia ao não reconhecer o valor e a profundidade dessa história de amor trágico.

“Há realmente bons filmes e interpretações entre os indicados este ano. Em um mundo justo, Nasce Uma Estrela levaria todos os prêmios. Pessoas com o coração e a mente abertos não negariam que isso seria justo”, escreveu Sean Penn pelo Deadline.

Sean Penn declara torcida para Bradley Cooper e Nasce Uma Estrela – e o Twitter respondeSean Penn acha que Nasce Uma Estrela deveria levar todos os prêmios do Oscar 2019.

Não satisfeito em declarar seu apoio a Nasce Uma Estrela e Bradley Cooper, o ator Sean Penn provocou a Academia e o sistema de premiações da indústria:

“No fim das contas, a injustiça em relação à competição entre os filmes e aos gastos com publicidade deixou o Oscar com um inevitável gosto de álcool que a maioria de nós precisa beber para suportar (a temporada de premiações). Para me poupar de uma potencial decepção, faço um brinde com antecedência a Bradley Cooper e Nasce Uma Estrela. Certamente, um copo erguido é tão legítimo quanto um Globo de Ouro ou uma estatueta masculina sem um pênis. E Deus proíbe que (a estatueta do Oscar) tenha culhões este ano!”

Imediatamente após a publicação do ensaio de Sean Penn, muitos internautas foram ao Twitter criticar o texto do ator ou simplesmente publicar memes de “olhos revirando” com trechos da matéria. Alguns usuários lembraram ainda o passado polêmico de Penn, incluindo seu problema com o alcoolismo (e como isso se conecta ao tema do filme) e, claro, a controversa entrevista com El Chapo. Para muitos twitteiros, o apoio de Sean Penn a Bradley Cooper e Nasce Uma Estrela pode ir na contramão de suas intenções.

Mais notícias sobre o Oscar 2019: